OOH: o que é? e por que incluí-la na sua estratégia?

OOH: o que é? e por que incluí-la na sua estratégia?

OOH: o que é? e por que incluí-la na sua estratégia?

.

As mídias Out of Home (mídia OOH) podem ser definidas como o conjunto de mensagens e ações publicitárias capazes de atingir o seu público fora de suas casas. Quer saber mais sobre essas mídias OOH e como elas têm se reinventado? Então confira este post!

Mídia OOH sempre presente no dia à dia

Se você acha que os cartazes, pilares informativos e outdoors são coisa do passado para o marketing, saiba que está parcialmente correto.

Esses e outros formatos similares de divulgação são realmente muito antigos e nos ajudam a entender o que é mídia Out of Home, mas a verdade é que a OOH ainda tem seu lugar no presente e promete continuar fazendo um tremendo sucesso no futuro.

O maior destaque do momento, porém, é a DOOH, — ou Digital Out of Home — uma pequena variação da OOH que descreve o uso de monitores digitais para exibição dos anúncios. Segundo a pesquisa Global Digital Out of Home Marketaté 2022, esse mercado deve ultrapassar os 5 bilhões de dólares.

Também se engana quem pensa que esses espaços publicitários só atendem às empresas tradicionais de bens de consumo. Os grandes players da internet, por exemplo, já perceberam a importância de firmar seu espaço nas ruas, e os impactos são ainda maiores quando esses dois mundos se combinam.

Ainda não entendeu o que é OHH? Continue a leitura e confira!

O que é mídia Out of Home (mídia OOH)?

O principal objetivo da mídia Out of Home é alcançar pessoas durante seu trajeto por ruas, avenidas e rodovias ou em espaços públicos, como praças, shoppings, parques e exposições. Podemos definir a mídia Out of Home, então, como o conjunto de mensagens capazes de atingir o consumidor fora de suas casas.

O exemplo mais icônico da OOH é a Times Square. A famosa intersecção comercial de Nova York já abriga mais de 50 painéis digitais funcionando 24 horas por dia, todos os dias do ano, e o preço de exibição para cada polegada quadrada neles não sai por menos de 5 mil dólares ao mês.

O nome Times Square surgiu com a chegada do jornal “The New York Times”, época em que os seus proeminentes painéis luminosos começaram a ser instalados e as ruas ganharam uma nova paisagem que só se fortaleceu ao longo da história. A Coca-Cola é uma das veteranas do local, marcando presença desde a década de 20.

Ainda não se convenceu? Não se preocupe, pois ainda temos vários conceitos, dados e cases para provar de uma vez por todas que a mídia Out of Home é uma das grandes estrelas do marketing de todos os tempos!Fique atento nos próximos posts!

 

 

Fonte:  https://rockcontent.com/blog/o-que-e-ooh/

 

Deixe seu comentário